sábado, 16 de março de 2013

HUSKIES DEVOLVIDOS

 
Estes huskies foram hoje devolvidos, foram entregues no nosso Abrigo em outubro do ano passado por uma família que perdeu a casa, passaram para adopção e foram adoptados, em novembro, por uma família que nós gostamos bastante, uma tremenda desilusão para nós e, sobretudo, para estes belos patudos.
Estes huskies foram entregues, por nós a esta família, com o peso regular e com o pelo bem tratado, voltaram neste estado, a fêmea (branca e cinzenta) nunca foi escovada, o pêlo do macho está também em mau estado, estão os dois abaixo de peso.
A razão dada para a devolução foi que tínhamos dito que "qualquer coisa e recebíamos os patudos de volta", dizemos isto sempre em relação à adaptação, se um patudo não se adapta à família, ao espaço ou a outros patudos é lógico que não é bom para ninguém, mas devolver cães ao fim de 4 meses neste estado revolta-nos, disseram-nos que eles fugiam e que matavam as galinhas de um vizinho, conhecemos a casa, fizemos duas visitas, falta de cuidado é o único motivo, gostávamos de saber como estes huskies perderam tanto peso.
Disseram-nos também que se não os aceitássemos que os iam pôr ao canil municipal, nem nos passou pela cabeça não os receber, estão melhor aqui, têm abrigo, cuidados com o pêlo, mimos e comida.
Lamentável, estes patudos já passaram por tanto, a fêmea é mãe do macho, viveram juntos toda a vida, o macho se não está com a mãe fica completamente desorientado.
Nada nos serve dizer que os animais não são descartáveis, para esta família estes patudos foram descartáveis.

Nenhum comentário: