domingo, 25 de setembro de 2011

Mira à procura de uma família! - ADOTADA!


Mira é esta cadelinha, muito , muito meiga, que foi entregue recentemente no abrigo, encontrando-se, neste momento, para adoção.


Sexo: Feminino
Porte: Médio
Idade: Cerca de 5 anos
Peso: 15kgs

(Será entregue esterilizada, chipada, desparasitada e vacinada)

Contactos para adoção:
Augusta Pereira - 918905845; Maria Jesus Catarino - 919829968

Para que os humanos não esqueçam e a situação não se repita...

Encontrámos, amarrada à porta do abrigo da APA, esta cadelinha. Visivelmente em sofrimento, este animal tinha um tumor na boca e já nada poderia ser feito de modo a recuperar o seu bem estar. Para acrescentar a este cenário terrível, tratava-se de um animal que já estava cego. Teve que ser eutanasiada, para nossa tristeza.
Já vimos muita maldade acontecer a animais, mas este foi mais um momento que nos mostrou quão cruéis podem ser os humanos ao deixar um ser vivo chegar a este estado. Se no-la tivessem trazido mais cedo, quem sabe se não estaria agora, ainda viva e feliz, enchendo os corações humanos de alegria?
Descansa em paz.

Safira, uma gatinha preciosa, na sua nova casa...


Muitos são os gatinhos (recolhidos pela APA) que encontram famílias de adoção. Contamos agora o caso da gatinha Safira, que se encontrava no abrigo, junto com os respetivos irmãos.
Como sabem, a clínica da APA inaugurou no passado mês de Agosto e a dona de uma das cadelas, que se encontravam à espera do momento da vacinação, acabou por se encantar com a Safira, adotando-a de imediato.
Sabemos que a Nina, cadelinha adotada anteriormente na APA, se adaptou muito bem e esperamos o mesmo para a Safira.
Ei-la, refastelada...

Énix: um lindo exemplar canino à espera da família ideal...


O Enix, é um lindo e meigo patudinho. Não serve para caçar e esse poderá ter sido a motivação que levou ao abandono. Foi acolhido no abrigo da APA e vive agora na ansiedade de encontrar uma família que o leve. Tem cerca de dez meses, é muito sociável e faz muita pena ver o seu olhar de tristeza, pedindo que o tirem da box...


Sexo: Masculino
Porte: Médio
Idade: cerca de 10 meses
Peso: 12 kgs
(Será entregue castrado, chipado, desparasitado e vacinado)

Contactos para adoção:
Augusta Pereira - 918905845

Adoções no abrigo

No passado dia 10 de Setembro foram adotados mais dois patudinhos canídeos no abrigo da APA. Aqui deixamos o momento em que os donos, contentes, partilham este gesto de solidariedade, recolhendo, nas suas famílias, estes amigos para a vida!



Um bom futuro para todos!

Kiko com o seu novo amigo!

Kiko foi recolhido em Torres Vedras juntamente com os seus irmãos (bebés) que andavam à deriva pela cidade. Ei-lo, na nova casa, junto do seu novo amigo, em ameno convívio canino...


Felicidades para todos!

Nilo desfrutando de belas corridas pelo parque!

Nilo é um cão jovem que foi deixado no abrigo da APA sem uma das patinhas. Adotado por uma família de Lisboa, vem agora mostrar quão bonito e feliz está!
Aqui deixamos as palavras da sua adotante:

"Envio-lhe mais uma fotos do Nilo. No fim-de-semana passado levámo-lo a um jardim para ele correr um bocadinho. O exercício acabou por ser de todos, pois tivemos que correr com ele de trela. Ele solto fica de tal maneira eufórico que já não liga a ninguém e só quer explorar e andar a correr de volta das outras pessoas. O passeio acabou comigo a puxar-lhe pelo rabo antes de ele começar a descer por uma ribanceira. Continua teimoso, louco pela comida e pelo sol, mas enfim....continua a ser o cão mais adorável e lindo do mundo******

Cumprimentos,
Márcia Oliveira"




Bem haja, quem tão bem cuida de ti, Nilo!

Júlia e as bolachas...

 Júlia esteve no abrigo da APA tendo sido adotada há cerca de 2 anos. Periodicamente aqui publicamos notícias dela. A sua família de adoção refere alguma tendência desta patudinha para as bolachas...e aqui está a prova contundente: Júlia olha fixamente a bolacha na mão da bebé...

"Por que será que esta menina não me dá um bocadinho de bolacha??? E eu sou tão bem comportada... Bem, pode ser que caia um pedacinho..."

E a família, que a adora, deleita-se com estes breves momentos...Nós também :)

Olly, uma super mãe!!!

Olly esteve no abrigo da APA durante meses e foi uma mãe exemplar, dando de mamar até a crias que não eram suas. O universo compensou-a com uma boa família que cuida dela com iguais atenções e mimos. Vive agora na zona norte do país, está linda e é visível a felicidade generalizada!


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bem aventurada Estrelinha!

Dormir a sono solto é umas das atividades preferidas da Estrelinha...

A Estrelinha foi uma habitante do abrigo da APA e estava sedenta de mimos e atenções quando conquistou o coração da família que a viria a adotar. Aqui deixamos mais um testemunho de felicidade!
Se a realidade à nossa volta é tantas vezes cruel, sabe bem descobrir as pequenas histórias de alegrias conquistadas por estes animais que tanto lutaram pelo seu lugar "ao sol".

"A Estrelinha está grandita...já pesa 4kg, é elegante. Come imenso, mas não
engorda. Já se adaptou à nova casa, reconhece o nome de toda a família, bem
como as casas de cada um. Adora estar nos meus pais e na minha irmã porque
têm casas com jardim. Mas também é feliz aqui, na casa dela. As necessidades
dentro de casa estão quase controladas...Faltam os xixis porque ainda falham
alguns...
Aqui lhe envio algumas das fotos mais recentes.
Cumprimentos nossos
Carla"


Felicidades!!!

Miká no reino da alegria!

Pequenita, mas adorável!
Miká é uma das cadelinhas adotadas recentemente através da APA. A sua história de tristeza e abandono já ficou para trás. Tem agora um futuro sorridente à sua frente!
Aqui deixamos um testemunho feliz:

" É verdade, já me chamo Miká e gosto muito da minha nova família. Todos me tratam muito bem, com muito carinho! Ando a comer bem e agora lá para o dia 15 vou à vacina! Também vou aproveitar para matar saudades de todos vocês! Obrigado por tudo o que fizeram por mim!
Miká"




Continua bem, Miká! Gostaremos sempre de te rever com toda a tua genica!

Andei à deriva, mas já estão a tratar de mim... - ADOTADO

Acontecerem-me tantas peripécias... e acabei com uma pata partida a vaguear pelas ruas de Torres Vedras...
Uns senhores recolheram-me e têm tratado de mim. Já estou muito melhor! Mas voltarei com novidades em breve... Até lá, alguém interessado em ser a minha família???
Sou gira, gira!!!


Olhem para mim! Não dá vontade de me levarem para casa?
Falem com a APA e logo terão todas as informações que quiserem a meu respeito.
Até já...

Gatos em Torres Vedras

Em plena cidade de Torres Vedras, todos já terão passado pelo chafariz dos canos, local onde vive uma colónia de gatos. Alguns têm sido recolhidos e tratados pela APA.
Ei-los, no seu esplendor felídeo...




quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hulk emigrou e mostra-nos a sua nova vidinha...feliz!





Gostamos de saber como corre a vida a todos os patudinhos que passaram por esta instituição e partilhamos convosco mais um testemunho que nos deixa de coração quente e cheios de alento para continuar nesta árdua batalha contra o abandono e os maus tratos infligidos a animais. 
Aqui fica o testemunho da família que adotou o Hulk...


"Como estão os patudinhos e os que cuidam deles ? Espero que esteja tudo bem com todos.
Aqui o Hulk viajou bem, adaptou-se muito bem ao novo ambiente.
Ele é muito carinhoso, gosta imenso dos meus três filhotes, com quem ele brinca e a quem pede miminhos.
É um cão muito agradável.
Tem uma boa vida, terreno à vontade, onde brinca, joga, corre e... dorme, dorme, dorme.

Ele é muito bom guarda, dá sinal de tudo.
É um cão "quase" perfeito, pois tem os seus viciozinhos... É um animal muito engraçado! Faz buracos no jardim para lá ir dormir e muito gosta ele de estar deitado em cima da mesa do terraço...
Dá-se bem com a nossa gatinha, menos, muito menos com as nossas aves que ele bem gostaria de pôr entre os dentes... Corre, corre para tentar apanhar os patos, mais ainda bem que não consegue... ;)
Muito obrigado! Este emigrante patudo é uma jóia de quem gostamos muito!

Katia e Eric"
Hulk, num bom passeio pela serra, quando ainda estava em Portugal.

Caminhada em Monsanto

Várias são as actividades que, diariamente, vão sendo desenvolvidas em favor da causa animal. 

A Apa de Torres Vedras, esteve presente no passado dia 24 de julho, em Monsanto, participando na caminhada " 2 Patas por 4 patas", convite formulado por este Movimento e pela Animalife, de forma a sensibilizar as pessoas, ao NÃO ABANDONO DOS ANIMAIS.
Tais eventos são importantes pois, além do convívio de pessoas e animais, a mensagem chega mais longe através dos orgãos de informação.
Estão de parabéns os Organizadores e a APA de Torres Vedras agradece desde já o convite.
Aqui deixamos imagens que testemunham esses momentos...





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os patudinhos que encontraram famílias!


No aconchego do colo adoptante


Felizmente ainda muitos corações humanos se enternecem com a doçura dos patudinhos abandonados que tanto necessitam de famílias. Assim, aqui deixamos a referência às mais recentes adoções.
Bem haja quem muito se dedica a estes animais no sentido de os cuidar e proceder à respetiva divulgação para adoção. É com a colaboração de todos que se torna possível encontrar tantas famílias para os nossos "meninos"...
Nada como olhá-los...










Sofreram o infortúnio do abandono ou dos maus-tratos. Estão agora no caminho da felicidade que tanto desejaram.
Não contamos aqui as histórias de todos, mas desejamos que a vida lhes sorria para sempre!

O Pirolito com os seus humanos!

O que existe de mais gratificante em todo o trabalho e cuidados em favor dos animais abandonados, é poder vê-los, mais tarde, felizes junto de quem os estima.
Aqui fica o Pirolito, um amor de cão, adoptado por uma família que muito se orgulha dele e o enche de atenções.
Fica o registo fotográfico que por si só enternece, pela alegria e paz que emana.



Gostamos mesmo de ver humanos e patudos em harmonia!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Novidades da Alice!

A Alice (cujo nome inicial era Zita) foi adotada ainda bebé e devolvida, para vir a ser alvo de nova adoção. Vimos, há uns meses, fotos que testemunham a sua boa integração na família adotante, humana e canina. Aqui deixamos novas fotos. Congratulamo-nos sempre com a felicidade destes animais que, um dia, foram rejeitados, para finalmente serem amados como merecem!




Bem haja esta família de sonho!

Oreo: mais um caso de abandono... - ADOTADA

Oreo é um encanto de cadela. Muito calma e meiga. Paciente com todos. Foi recolhida da rua, desorientada pelo bulício citadino. Para além de bonita, temos a certeza que será um membro canino fantástico numa família que a estime muito.
Está à espera de ser feliz... Poderá ser visitada no abrigo da APA.




Idade: cerca de 8/9 meses
Porte: médio
Peso: 14 kgs



Contactos para adoção:
                       Maria Augusta Pereira - 918905845;   Jesus Catarino - 919829968
Será entregue esterilizada, vacinada, desparasitada e chipada.

Bela: acabou de perder a sua família!

Há cerca de um ano atrás, Bela foi adotada, ainda bebé. Agora foi devolvida pois a família vai emigrar e não a levará consigo. Como calculam, Bela anda inconsolável e espera ser adotada definitivamente por alguém que a queira sempre por perto e que dela cuide, como merece. 
Venham visitá-la ao abrigo!
Vão certamente apreciar muito esta beleza canina. É muito brincalhona e mimosa.


Idade: cerca de 1 ano
Porte: médio/grande
Peso: 20 kgs



Contactos para adoção:
                       Maria Augusta Pereira - 918905845;   Jesus Catarino - 919829968
Será entregue esterilizada, vacinada, desparasitada e chipada.

Rita: uma adorável cadelinha para adoção! - ADOPTADA

Rita e a sua irmã foram recolhidas no abrigo da APA e, dada a sua tenra idade, faziam as delícias de todos com brincadeiras, tropelias e resgatando mimos aqui ou acolá...
A Alice já encontrou família, mas a Rita ficou para trás. E quer tanto ser mimada por humanos!...
Aqui fica o seu irresistível olhar. Venham visitar a Rita, poderá vir a fazer parte da vossa família...


Idade: cerca de 6 meses
Peso: 9 kgs
Porte: médio



Contactos para adoção:
                       Maria Augusta Pereira - 918905845;   Jesus Catarino - 919829968
Será entregue esterilizada, vacinada, desparasitada e chipada.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Em novas famílias!

Estes patudinhos foram adoptados entre os meses de Julho e Agosto. Esperamos que sejam felizes junto das respectivas famílias. Iremos publicando novidades deles nos próximos tempos.















Muitas aventuras e alegrias para todos!